O carro conceito Lamborghini Sesto Elemento Concept se transformará em um modelo de produção que custará nada menos que 2 milhões de euros. Apesar de o chefão da marca Stephan Winkelmann ter dito que as chances de o modelo ser produzido eram de 50/50, fontes internas da Lamborghini indicam que o super esportivo já está em fase avançada de desenvolvimento.
Já essa semana a versão de produção foi confirmada pela Lamborghini. A marca também informou que o Sesto Elemento acelera de 0-100 em apenas 2,5 segundos, mais rápido que um Bugatti Veyron. O motor a ser usado será o 5.2 V10 derivado do motor usado no Gallardo e também seu peso baixo, graças ao uso de materiais super leves.
O Sesto Elemento em forma de conceito pesava apenas 995 quilos. Ninguém achava que a versão de produção pudesse pesar a mesma coisa, mas Winkelmann disse que o modelo pesará menos de uma tonelada. Incrível.
Para manter esse peso ótimo, o modelo infelizmente não poderá rodar nas ruas, já que servirá apenas para uso em circuitos fechados e terá interior extremamente pelado, apenas com o essencial para correr.
A edição será de no máximo de 20 unidades, só que o preço, anteriormente setado em um milhão de euros, dobrou. Simples assim. E mesmo com esse aumento absurdo no valor, muito milionário terá extremo interesse em ter um Sesto Elemento na garagem.
Fonte: Notícias Automotivas