Strava

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Meta Watch



O Meta Watch, a plataforma de relógios de pulso conectados da Fossil. Agora, a Fossil só disponibiliza o relógio para desenvolvedores de apps, para eles criarem aplicações legais – espera-se que ele esteja pronto para todos em um ano ou dois, quando houver apps muito bons para ele. Devido à forma como os apps usam o framework do Android espalhado por todo o sistema, existe um potencial enorme de criar novas formas para conectar o relógio a um smartphone ou tablet. O kit de desenvolvimento é completamente open-source, então conectar o relógio ao celular é só uma de várias direções que os desenvolvedores podem tomar. (Basicamente, qualquer tipo de informação útil poderia aparecer no seu pulso.)

Agora há duas configurações básicas de hardware: uma combinação digital-analógica com visual mais clássico, com duas telas OLED para exibir informações; e um relógio completamente digital com uma tecnologia reflexiva sempre ativada, que é um pouco mais versátil quando ao que pode ser exibido na tela. Ambos têm Bluetooth, acelerômetro, sensor de luz e bateria recarregável. Se você for desenvolvedor ou um nerd (como nós), você pode adquirir um deles na pré-venda, por US$200; ele será entregue a partir de 30 de junho.
Este aparelho esperto com a hora e dados pode não ser o tipo de coisa que todo mundo colocaria no pulso. Mas se existe algo que traria os relógios de pulso de volta à tona, mais do que apenas a moda, poderia ser o Meta Watch – ou algo parecido

Fonte: Gizmodo